Contato: sheynaraemi@hotmail.com

Contato: sheynaraemi@hotmail.com

Faça o seu orçamento gratuito, aceito encomendas de fofuchas, ponteiras, bolsas, pastas e lembrancinhas tudo personalizado com EVA.





domingo, 26 de fevereiro de 2012

Kit de iniciação em EVA

Pessoal a pedidos, sei que ando meio ausente, pois ando bem atrapalhada com diversas coisas, inclusive tive que recusar encomendas para poder descansar e respirar, agora estou melhor e vou postar o que é necessário para se começar a produzir artesanato em EVA, no caso bonecos(as). Abaixo lista de material básico.

- EVA colorido para roupas e sapatos a gosto de vocês (vale ressaltar que dependendo do EVA o valor é diferencial, ou seja, EVA plush, EVA flocado, EVA gliter, EVA decorado, tudo isso possue um valor bem mais caro que o EVA liso, assim como o tamanho da folha de EVA também é diferenciado no valor, geralmente eu compro em lojas de 1,99 mas sempre cuidando se o EVA não está danificado ou sujo, algo que pode prejudicar seu trabalho)

- EVA nas cores pele (detalhe pele negra pode ser feita com EVA marrom ou EVA bege escuro, não recomendo fazer com EVA preto pois na hora de fazer a decoração do rosto, como: os olhos, boca e nariz não aparecem com a caneta permanente, a não ser que pinte de branco, que eu acho que fica feio)

- Cola instantânea para artesananto em EVA (no mercado existe várias, eu testei várias e achei a melhor é da marca tek bond, infelizmente, é meio cara um tubo pequeno, mas você nao vai se arrepender, dica essa cola você nao pode por muito a ponto de escorrer, porque ela deixa esbranquiçado o EVA e não sai, pois ela cola rápido e gruda muito)

- Tesoura com fio bom (caso queira decorar saias ou sapatos pode ser usado tesoura ondulada, detalhe não pode ser pequena, tem que ser uma tesoura grande se não o EVA vai quebrar a sua tesoura, vai por mim porque já perdi tesoura e dinheiro por causa disso)

- Eu uso isopor de 60 mm para cabeça, isopor de 40 mm para o corpo (detalhe cortando uma tampinha do isopor, a parte que ficar redonda é a bundinha e a parte reta é a barriga) e isopor 35 mm para o sapato (detalhe um isopor cortado ao meio só faz um sapatinho)

- Palito de churrasco para base das pernas e fixar corpo da cabeça do boneco

- Caneta permanente preta para fazer olhos, nariz e boca (caso queira fazer olhos coloridos pode-se usar outras cores de canetas e até tinta de tecido, não recomendo usar caneta gel, porque borra e demora muito pra secar e algumas canetas gel saem com água ou suor das mãos)

- Se quizer corar as bochechas pode ser feito com tinta de tecido ou maquiagem

- Ferro de passar para amolecer o EVA (detalhe deixe em uma temperatura não muito quente geralmente eu deixo no número 2 e deixo o ferro em cima do eva já cortadinho por uns 10 seg sem mexer, depois com o EVA quente vou moldando as cabeças, pés, sapatos, cabelos etc, porque quando esfriar o EVA vai ficar do formato que você deixou)

- Régua grande para demarcar seu molde

- Moldes podem ser feito por base, por exemplo: de pires de café, fundo de ovo de páscoa... tudo reutilizável conforme a necessidade de vocês, sejam criativas, eu tenho formas de biscoito que uso para fazer flores para decorar

Espero que tenha sido esclarecedor, caso tenham dúvidas entrar em contato por email que eu respondo.


Beijossssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Oiii , peguei um papel de parede daqui , os devidos créditos estão no meu blog , seguindo aqui , segue de volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade e volte sempre, adorei sua visita,bjsssss

      Excluir
  2. endereço do blog: http://milleninha-blogdamillena-milleninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir